Estudo Bíblico

Jejum de Daniel na Bíblia – Como fazer em 21 dias?

O jejum de Daniel em 21 dias proporciona diversos benefícios espirituais, como maior clareza mental, discernimento e sabedoria divina. Além disso, a prática fortalece a fé e a intimidade com Deus, permitindo uma vida mais equilibrada e alinhada com os princípios cristãos.

O que é o Jejum de Daniel e como fazer?

O objetivo do jejum de Daniel é obter mais comunhão com Deus, fazendo o sacrifício de comer durante determinado tempo, o jejum de Daniel pode ser prolongado em relação a determinados alimentos.

Para fazer o jejum de é preciso colocar Deus acima do prazer de comer determinados alimentos.

O Jejum de 21 Dias de Daniel é uma prática encontrada no livro de Daniel, no Antigo Testamento da Bíblia. Daniel era um jovem judeu que foi levado cativo para a Babilônia durante o reinado do rei Nabucodonosor. Neste período, Daniel e seus amigos foram escolhidos para serem treinados na corte real e receber uma educação superior. Para manter sua fidelidade a Deus, Daniel decidiu não se contaminar com a comida e bebida do rei, optando por um jejum de legumes e água.

Primeiro Jejum de Daniel

Segundo a bíblia Daniel, Hanias, Misael e Azarias fizeram o jejum de comer a comida do rei da Babilônia, que seria vegetais, legumes e água, durante determinado tempo.

Versículos

Essas passagens estão na bíblia em:

  • Daniel 1:8 – “E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.”
  • Daniel 1:16 – “Assim o despenseiro tirou-lhes a porção das iguarias, e o vinho de que deviam beber, e lhes dava legumes.”

Jejum de 21 dias

O período necessário para se fazer o jejum de Daniel é de 21 dias, o que se referencia ao tempo que o profeta realizou o jejum na Babilônia.

Versículos

Nesse jejum de 3 semanas, Daniel não comeu os manjares do palácio, que eram carne e vinho. Segundo a passagem da bíblia: Daniel 10:2-3, Daniel passou 21 dias chorando e suplicando para Deus.

  • Daniel 10:2-3 – “Naqueles dias eu, Daniel, estive triste por três semanas. Alimento desejável não comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com óleo, até que se cumpriram as três semanas.”

O jejum era uma forma de se abster dos prazeres mundanos e buscar a Deus como sua única forma de amor.

Como fazer o Jejum de Daniel?

Para realizar o jejum de Daniel, é necessário seguir algumas diretrizes básicas. A alimentação deve ser composta principalmente de alimentos naturais e integrais, evitando-se carnes, açúcares refinados, laticínios e bebidas alcoólicas.

Lembrando que é preciso conhecer seu corpo e até mesmo procurar orientação médica, e ver se é possível fazer o jejum de Daniel.

Durante os 21 dias, é fundamental dedicar-se à oração e ao estudo da Palavra de Deus, buscando a orientação divina para as diversas áreas da vida.

Quanto tempo dura o Jejum de Daniel?

O jejum de Daniel dura 21 dias, mas você pode determinar de acordo com sua vontade e oração.

Ore e sinta o poder de Deus em sua vida, se achar que precisa prolongar o jejum, obedeça, o mais importante do jejum de Daniel é buscar a Deus como sua fonte de vida.

O propósito do Jejum de Daniel

O jejum de Daniel tinha um propósito duplo: primeiro, era uma forma de se abster de alimentos e bebidas impuras, mantendo-se fiel aos princípios religiosos. Segundo, o jejum servia como um período de humilhação e oração, permitindo que Daniel buscasse a sabedoria e a orientação divina.

2 Comments

2 Comments

  1. Marlene Toledo do Nascimento

    27 de agosto, 2022 at 9:55

    Gostei muito da explicação sobre o que é, e o que significa o ” JEJUM DE DANIEL”…

  2. Belquice

    13 de fevereiro, 2023 at 18:35

    A tempo queria fazer o jejum de Daniel más não tinha noção, Agora vou fazer. Obrigada pela orientação Deus abençoe.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top