Jejum de Daniel

O que é o Jejum de Daniel e como fazer?

O objetivo do jejum de Daniel é ter mais comunhão com Deus, fazendo o sacrifício de comer durante determinidado tempo, o jejum de Daniel pode ser prolongado em relação a determinados alimentos.

Para fazer o jejum de é preciso colocar Deus acima do prazer de comer determinados alimentos.

Primeiro Jejum de Daniel

Segundo a bíblia Daniel, Hanias, Misael e Azarias fizeram o jejum de comer a comida do rei da Babilônia, que seria vegetais, legumes e água, durante determinado tempo.

Essas passagens estão na bíblia nos salmos: Daniel 1:8 e Daniel 1:16.

Jejum de 21 dias

O período necessário para se fazer o jejum de Daniel é de 21 dias, o que se referenciaao tempo que o profeta realizou o jejum na Babilônia.

Nesse jejum de 3 semanas, Daniel não comeu os alimentos que mais gostava, que era carne e vinho. Segundo a passagem da bíblia: Daniel 10:2-3, Daniel passou 21 dias chorando e suplicando para Deus.

O jejum era uma forma de se abster dos prazeres mundanos e buscar a Deus como sua única forma de amor.

Como fazer o Jejum de Daniel?

Na bíblia não se refere exatamente os alimentos que Daniel e outros discipulos fizeram o jejum, cada um pode decidir quais alimentos e bebidas que mais gosta, portanto é preciso escolher, uma opção que todos gostam, são:

  • Carnes
  • Doces
  • Refrigerantes

Lembrando que é preciso conhecer seu corpo e até mesmo procurar ajuda médica, e ver se é possível fazer o jejum de Daniel.

Não é preciso se abster de todos esses alimentos, mas é importante cortar alguma coisa da sua preferência durante 21 dias e buscar a Deus como seu único e grande amor.

Quanto tempo duara o Jejum de Daniel?

O jejum de Daniel dura 21 dias, mas você pode determinar de acordo com sua vontade e oração.

Ore e sinta o poder de Deus em sua vida, se achar que precisa prolongar o jejum, obedeça, o mais importante do jejum de Daniel é buscar a Deus como sua fonte de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *